14.5.06

Vitória de Fernando Alonso, Tiago Monteiro 16º


O espanhol da Renault Fernando Alonso, campeão do Mundo em título, venceu hoje pela primeira vez o Grande Prémio de Espanha, sexta prova do Campeonato do Mundo, disputada no Circuito da Catalunha, em Barcelona.
Numa prova em que o português Tiago Monteiro foi o 16º e penúltimo a cortar a meta, a três voltas do espanhol, Alonso completou os 305,256 quilómetros da corrida em 1:26.21,759 horas, à média de 212,074 km/h, com 18,502 segundos de vantagem sobre o alemão da Ferrari Michael Schumacher.
O pódio ficou completo com o segundo piloto da Renault, o italiano Giancarlo Fisichella, que terminou a 23,951 segundos do seu companheiro de equipa, líder do Mundial.
As restantes posições nos pontos foram ocupadas, por esta ordem, pelo brasileiro Felipe Massa (Ferrari), pelo finlandês Kimi Raikkonen (McLaren-Mercedes), pelo inglês Jenson Button (Honda), pelo brasileiro Rubens Barrichello (Honda) e pelo alemão Nick Heidfeld (BMW Sauber).
Tiago Monteiro, ao volante de um Midland-Toyota, foi o 16º e penúltimo a cortar a meta, a três voltas de Alonso, numa corrida em que o lote dos pilotos que viram a bandeira de xadrez foi fechado pelo japonês Takuma Sato, num Super Aguri-Honda.
Após a sexta prova, o Campeonato do Mundo de Pilotos é liderado por Fernando Alonso com 54 pontos, seguido por Michael Schumacher com 39, por Kimi Raikkonen com 27 e por Giancarlo Fisichella com 24.

Fonte. Lusa

3 comentários:

Anónimo disse...

yo también odio a Fernando...

Anónimo disse...

Mais uma boa prova para Tiago Monteiro.
Com os meios de que dispôe, obviamente!
Mas o campeonato está monótono.

RCataluna disse...

Maremoto:

É pena que o Tiago tenha um carro tão fraquinho...

Concordo plenamente, arrisca-se a ser um "passeio" de Alonso