16.7.06

Fórmula 1: GP França - Schumacher alcança vitória 88 perante Alonso

Foto: El Mundo
Magny-Cours, França, 16 Jul - O alemão Michael Schumacher (Ferrari) venceu hoje o Grande Prémio de França de Fórmula 1, 11ª prova do Mundial, disputado no circuito de Magny-Cours, somando a 88ª vitória da sua carreira.
Schumacher, que se tornou o primeiro piloto a vencer o mesmo ghrande prémio por oito vezes, impôs-se ao espanhol Fernando Alonso (Renault), campeão em título e líder do Mundial, e ao brasileiro Felipe Massa (Ferrari).
O alemão cumpriu as 70 voltas (308,586 km), em 1:32.07,803 horas, à média de 200,968 km/hora, enquanto Alonso gastou mais 10,131 segundos, cedendo apenas dois pontos ao mais directo perseguidor na classificação do campeonato.
A sete provas do final do Mundial, Alonso comanda com 96 pontos, contra 79 de Schumacher.
O Grande Prémio da Alemanha, próxima prova do calendário, disputa-se dentro de duas semanas, em Hockenheim.
O piloto português Tiago Monteiro desistiu hoje do Grande Prémio de França de Fórmula 1, disputado no circuito de Magny-Cours, depois de perder o controlo do carro e de ter saído de pista na 13ª volta.
Depois de na última época, que marcou a sua estreia na Fórmula 1, o piloto da Midland só ter abandonado uma vez, a desistência é já a terceira da presente temporada e a segunda consecutiva, depois de não ter terminado o GP da Austrália.
A saída de pista de Tiago Monteiro terá sido causada por um problema hidráulico no monolugar.
Fonte: Lusa

2 comentários:

Zig disse...

O Schuhmacher ainda o apanha!!!

RCataluna disse...

Oxalá! Acho que o Alonso é menos piloto. Tem é um carro muito competitivo.

Abraço!