O português considera que a Midland deveria ter seguido outros exemplos, como a BMW-Sauber, que colocou apenas um piloto a guiar o terceiro carro, como foi o caso de Robert Kubica, agora promovido a titular em substituição de Jacques Villeneuve.
Em declarações feitas na Holanda, o piloto justificou a sua opinião tendo em base a falta de testes privados, o que torna as sextas-feiras, dias muito importantes.
“O problema passa pela falta de experiência dos pilotos de teste, o que significa que toda a informação recolhida não é tão útil. Eles não atingem de imediato os limites, o que nos induz em erro, muitas vezes com escolhas erradas” concluiu.
Em declarações feitas na Holanda, o piloto justificou a sua opinião tendo em base a falta de testes privados, o que torna as sextas-feiras, dias muito importantes.
“O problema passa pela falta de experiência dos pilotos de teste, o que significa que toda a informação recolhida não é tão útil. Eles não atingem de imediato os limites, o que nos induz em erro, muitas vezes com escolhas erradas” concluiu.
Fonte: Autosport
2 comentários:
Eu estou errado ou os treinos servem, para além de testar o carro, para ajudar o piloto a conhecer a pista? É que se põem pilotos inexperientes só fazem com que não saibam o que realmente o carro vale. Estou completamente de acordo com o Tiago. E além disso eu acredito que se o Tiago estivesse numa equipa melhor fazia melhores provas. Ponham-no a conduzir o Renault do Alonso para ver o que ele vale. Já está mais que provado que o carro é excelente, por isso seria um óptimo teste ao Tiago. Acho que ele é um excelente piloto.
Domingos:
Subscrevo inteiramente!
Abraço!
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