23.8.06

Monteiro crítica política da Midland

Tiago Monteiro criticou publicamente a opção da sua equipa em fazer alinhar pilotos inexperientes nas sessões de treinos de sexta-feira.
O português considera que a Midland deveria ter seguido outros exemplos, como a BMW-Sauber, que colocou apenas um piloto a guiar o terceiro carro, como foi o caso de Robert Kubica, agora promovido a titular em substituição de Jacques Villeneuve.
Em declarações feitas na Holanda, o piloto justificou a sua opinião tendo em base a falta de testes privados, o que torna as sextas-feiras, dias muito importantes.
“O problema passa pela falta de experiência dos pilotos de teste, o que significa que toda a informação recolhida não é tão útil. Eles não atingem de imediato os limites, o que nos induz em erro, muitas vezes com escolhas erradas” concluiu.
Fonte: Autosport

2 comentários:

Domingos Patena disse...

Eu estou errado ou os treinos servem, para além de testar o carro, para ajudar o piloto a conhecer a pista? É que se põem pilotos inexperientes só fazem com que não saibam o que realmente o carro vale. Estou completamente de acordo com o Tiago. E além disso eu acredito que se o Tiago estivesse numa equipa melhor fazia melhores provas. Ponham-no a conduzir o Renault do Alonso para ver o que ele vale. Já está mais que provado que o carro é excelente, por isso seria um óptimo teste ao Tiago. Acho que ele é um excelente piloto.

RCataluna disse...

Domingos:

Subscrevo inteiramente!

Abraço!