Quando a Toyota anunciou o Auris Space Concept para o Salão Automóvel de Paris, poucos poderiam imaginar que o sucessor do Corolla estava numa fase de desenvolvimento de tal forma avançado que lhe permitisse chegar ao mercado Europeu já em Fevereiro próximo.A Toyota acaba de anunciar os primeiros detalhes do Auris, modelo onde o construtor Japonês deposita grandes esperanças para o início de uma nova.
Desenvolvido do interior para o exterior, o Auris apresenta um amplo espaço interior e elevado conforto, sem esquecer o prazer de condução. Ainda no interior, destaque para a inovadora consola central, ao elevar o selector da caixa de velocidades e outros controlos, torna o seu manuseamento prático e intuitivo. Esteticamente, o Auris inspirou-se nitidamente na última geração do Yaris para apresentar um exterior dinâmico onde impera a robustez, mantendo-se fiel ao protótipo revelado no Salão de Paris.
No lançamento, o Auris irá contar com dois motores a gasolina (1.4 VVT-i e 1.6 Dual VVT-i) e três motores diesel (1.4, 2.0 e 2.2 D-4D), divididos pelas carroçarias de 3 e 5 portas. Se os dois 1.4 a gasolina e diesel são já conhecidos do Corolla, os restantes são novos no segmento. Com 126 cavalos, o 1.6 a gasolina estreia um sistema duplo de abertura de válvulas (VVT-i) para uma maior eficiência da combustão e consequentemente redução de consumos e aumento de performances. Nas motorizações diesel, as novidades transitam do Avensis. Para topo de gama, o aclamado e tecnologicamente avançado 2.2 D-4D com 180 cavalos, equipado com tecnologia D-CAT que reduz as emissões poluentes. Para "meio termo" entre as motorizações diesel, o novo 2.0 D-4D com 125 cavalos. Comum a estes dois motores a diesel, a caixa manual de 6 velocidades.
O sucessor do histórico Corolla, tem a sua primeira aparição agendada para o Salão de Bolonha no dia 5 de Dezembro, devendo chegar aos mercados Europeus em Fevereiro próximo.
Fonte: Autoportal
Sem comentários:
Enviar um comentário