
A Toyota acaba de anunciar os primeiros detalhes do Auris, modelo onde o construtor Japonês deposita grandes esperanças para o início de uma nova.
Desenvolvido do interior para o exterior, o Auris apresenta um amplo espaço interior e elevado conforto, sem esquecer o prazer de condução. Ainda no interior, destaque para a inovadora consola central, ao elevar o selector da caixa de velocidades e outros controlos, torna o seu manuseamento prático e intuitivo. Esteticamente, o Auris inspirou-se nitidamente na última geração do Yaris para apresentar um exterior dinâmico onde impera a robustez, mantendo-se fiel ao protótipo revelado no Salão de Paris.
No lançamento, o Auris irá contar com dois motores a gasolina (1.4 VVT-i e 1.6 Dual VVT-i) e três motores diesel (1.4, 2.0 e 2.2 D-4D), divididos pelas carroçarias de 3 e 5 portas. Se os dois 1.4 a gasolina e diesel são já conhecidos do Corolla, os restantes são novos no segmento. Com 126 cavalos, o 1.6 a gasolina estreia um sistema duplo de abertura de válvulas (VVT-i) para uma maior eficiência da combustão e consequentemente redução de consumos e aumento de performances. Nas motorizações diesel, as novidades transitam do Avensis. Para topo de gama, o aclamado e tecnologicamente avançado 2.2 D-4D com 180 cavalos, equipado com tecnologia D-CAT que reduz as emissões poluentes. Para "meio termo" entre as motorizações diesel, o novo 2.0 D-4D com 125 cavalos. Comum a estes dois motores a diesel, a caixa manual de 6 velocidades.
O sucessor do histórico Corolla, tem a sua primeira aparição agendada para o Salão de Bolonha no dia 5 de Dezembro, devendo chegar aos mercados Europeus em Fevereiro próximo.
Fonte: Autoportal
Sem comentários:
Enviar um comentário