22.6.08

Massa vence e passa para o comando do Mundial de Pilotos

Foto: El Mundo
O brasileiro Felipe Massa conquistou a primeira posição no GP de França, o que lhe permitiu ascender oa topo da classificação do Mundial de Pilotos. Massa tornou-se assim no primeiro brasileiro no topo desta classificação desde Ayrton Senna.

O brasileiro Felipe Massa venceu, este domingo, o Grande Prémio de França, o que lhe permitiu somar a sua terceira vitória da temporada e ascender ao topo da classificação do Mundial de Pilotos.

A prova francesa foi totalmente dominada pela Ferrari que também obteve a segundo lugar por intermédio do finlandês Kimi Raikkonen, que partir da “pole position”, mas que acabou por ser suplantado pelo seu colega de equipa a meio da corrida.

O terceiro posto acabou por ser conquistado pelo italiano Jarno Trulli, que deu à Toyota o primeiro pódio desde o GP da Austrália de 2006, depois de ter levado a melhor sobre o finlandês Heikki Kovaleinen.

O finlandês da McLaren esteve muito próximo de conseguir ultrapassar Trulli na penúltima volta, mas o italiano da Toyota acabou por resistir, cortando assim a meta no último lugar do pódio.

Por outro lado, o polaco Robert Kubica não foi além da quinta posição na prova de Magny Cours, o que não foi suficiente para manter a sua liderança no Mundial de Pilotos.

Mesmo assim, Kubica acabou por manter o segundo lugar na classificação, com menos dois pontos que Massa, que se tornou no primeiro brasileiro no topo do Mundial de Pilotos desde Ayrton Senna.

Bem pior fez o espanhol Fernando Alonso que não foi além da oitava posição nesta prova, com o britânico Lewis Hamilton a ficar ainda mais trás, ao apenas conquistar a 13ª posição.

Hamilton, que tinha partido da 13ª posição da grelha de partida, por causa de uma penalização relativa ao GP do Canadá, teve uma corrida para esquecer, ao voltar a ser penalizado nesta corrida ao fim de apenas 13 voltas.

Fonte: TSF

1 comentário:

jocasipe disse...

Um bom grande prémio. Foi uma tortura para o conseguir ver. Estava no algarve, a apanhar o Tele5 espanhola, com o PC a servir de Tv, quando a meio da corrida a emissão pifou. Tive que ligar a net e ver o resto on-line. Boa vitória do Massa, mas o Raikonnem merecia a vitória.