15.9.06

Ford Fiesta celebra 30 anos - Eu tenho um Fiesta!!!!!

Durante os últimos 30 anos, o Ford Fiesta tem provado que as coisas boas apresentam-se em pequenos formatos. Nascido em meados da década de 1970, o Ford Fiesta enraizou-se na experiência europeia, tornando-se num modelo conhecido de todos. Para alguns o Fiesta representou o seu primeiro automóvel, com toda a importância a ele ligada. Para muitos outros, o Fiesta é um parceiro leal, prático e fiável. É a medida exacta para o divertimento e para o transporte pessoal.
Embora o actual Fiesta seja diferente em muitos aspectos do Fiesta original que iniciou a sua comercialização em 1976, partilha muitas das características fundamentais que o modelo sempre defendeu.
O Fiesta fez a sua estreia no mesmo ano que a British Airways e a Air France iniciaram os seus serviços transatlânticos com o seu novo porta-estandarte supersónico, o Concorde. Foi também o ano em que foi fundada uma jovem e inexperiente empresa, a Apple Computer. Quem poderia imaginar que, 30 anos mais tarde, o sonho do Concorde de um transporte regular supersónico estaria fora de serviço, a Apple seria um nome familiar e o novo Fiesta seria apresentado à denominada geração iPod?
Apresentada no início do ano do seu aniversário, a mais recente geração do Ford Fiesta tem um novo visual que comunica simpatia e divertimento com um novo e luminoso interior repleto de cor. O seu equipamento opcional, como a ligação de um leitor MP3 ao seu sistema de áudio ou o comando por voz com tecnologia Bluetooth, teriam feito parte da ficção científica há três décadas atrás.
Os tempos eram diferentes no mundo dos automóveis compactos em 1976. O actual Fiesta oferece equipamento dos familiares de segmentos superiores, incluindo ar condicionado, retrovisores exteriores eléctricos rebatíveis, navegação por satélite, limpa pára-brisas com sensor de chuva e um leque de outras tecnologias de fácil utilização pelo cliente. O seu visual é contemporâneo, oferecendo aos clientes uma atraente escolha de cores exteriores e uma larga gama de versões que culmina no Fiesta ST de elevada performance, inspirado nos ralis.

Leiam o resto
aqui!
Fonte: Ford Lusitana

2 comentários:

Domingos Patena disse...

O novo Fiesta é muito bom. Apesar de não concordar com o estilo dos "piscas" da frente.

Obrigado!

Uma pergunta: consegues ver o forum da Turbo? Eu só consigo ver o tópico cuja última resposta foi no dia 11. Também não consigo adicionar um novo tópico.

Abraço e boa semana.

RCataluna disse...

Domingos Patena:

Pessoalmente, preferia um Fiesta com um estilo mais personalizado, menos parecido com o Focus (antigo) e uma identidade mais própria! Apesar de também gostar muito dele.

Ultimamente nem sequer consigo aceder ao site da Turbo! Não sei porquê!

Abraço!